Pular para o conteúdo principal

Cães de companhia: Escolha o Seu!





Poodle Toy 
É um cão bem adaptado a apartamentos, dócil e companheiro.
Cores marrom, branco, champagne
e abricot, pelagem longa. Pelagem exige tosa constante e escovação diária.



Dachshund ou Teckel
É um cão inteligente e alegre. Conhecido como 'salsicha' ou 'Cofap'.
Pode tem pelagem curta ou longa nas
cores preta, marrom ou arlequim. Sua pelagem não exige tosa.



Lulu da Pomerânia
É um cão inteligente, companheiro e alerta.
Sua pelagem é longa e espessa. Não necessita de tosa, mas escovação diária. Cores: preto e amarelo.



Yorkshire 
É um cão cuja pelagem longa exige cuidados, como escovação diária. É dócil com o dono, mas pode ser temperamental com estranhos.
É alegre e inteligente. Cores: preto/canela ou prata. A pelagem não exige tosa, normalmente.



Scottish Terrier
Seu temperamento é calmo. É um cão amigo e companheiro. Pode estranhar outros cães como qualquer terrier.
Pelagem longa na cor preta, branco e malhado que necessita de tosa periódica.



Pug
É um cão dócil, meigo e inteligente. Seu focinho 'achatado' pode causar-lhe alguma dificuldade ao respirar. A pelagem é curta na cor bege ou preta. Não necessita de tosa.



Bulldog Francês
É um cão afetuoso, companheiro, brincalhão e alegre. Sua pelagem é curta e não exige tosa. Não suporta exercícios intensos, pois seu focinho 'achatado' dificulta a respiração. 



West Highland White Terrier

É um cão dócil e companheiro. A pelagem é longa na cor branca e exige tosa periódica. Excesso de banhos podem causar-lhe doenças de pele.




Pequinês
Conhecidos por serem uma raça que vive muitos anos.
Mansos, calmos e apegados ao dono. Pelagem longa e bastante espessa, não exige tosa.



Shi Tzu

Raça originária da China.
Temperamento muito dócil, pelagem longa até o chão com grande variedade de cores. Não exige tosa. Conhecido como "bom de colo".



Chihuahua
É a menor raça de cão conhecida. Apesar do tamanho é bastante valente e alerta com estranhos. Pelagem curta ou longa em variadas colorações. Não exige tosa.




Maltês 
É um cão dócil que adapta-se bem a apartamentos.
Sua pelagem é branca e longa. Necessita de escovação diária.



Pinscher
É um cão alerta e ativo, late bastante. Fiel ao dono, mas hostiliza pessoas estranhas. Pelagem curta nas cores preta e marrom. Muitas pessoas o confundem com o chihuahua. Está aqui na lista dos cães de companhia, mas possui dupla aptidão: guarda e companhia. Só que pelo tamanho, já que não impressiona tanto assim... Consideremos como companhia rsss



Bichon Frise 
Muitos o confundem com o poodle por ter características e temperamento semelhantes. A coloração da pelagem é branca e exige tosa periódica.



Lhasa apso
Assemelha-se muito ao Shi Tsu
Temperamento controlado e dócil. Tem pelagem longa e espessa em várias colorações. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

20 dicas para conviver melhor com o seu pet!

Seu grande amigo merece cuidados e atenção. Além de cuidados com saúde, uma dieta adequada e muito carinho, veja algumas dicas valiosas para preservar este valioso laço de amizade: 1- Não deixe seu cão ou gato subir em camas ou sofás se ele não tiver idade e porte suficiente para descer sem se machucar. As quedas para os filhotes e cães de pequeno porte são muito perigosas e podem até ser fatais. 2- Não saia com seu cão sem coleira e guia. Ele pode sair correndo para o meio da rua inesperadamente e sofrer um acidente. O mesmo vale para gatos, por isso mantenha-o em caixa de transporte quando for preciso levá-lo ao veterinário, por exemplo. 3- Falando em coleiras… Não se esqueça de colocar na coleira do seu amigo o nome dele, o seu e telefones para contato, pois em caso de fugas, se alguém encontrá-lo, terá como devolvê-lo prontamente a você. 4- Alguns cães adoram usar roupinhas, sapatinhos, etc.. Outros, entretanto, não apreciam muito. Portanto, é importante respeitar a nat...

Mitos e Verdades sobre Calazar / Leishmaniose Visceral

1) Quem transmite o Calazar para o homem é o cachorro? NÃO, o mosquito palha (nome científico: Lutzomyia spp.) é o agente transmissor do Calazar.  2) Os cães podem ser tratados com medicamentos de uso humano? NÃO, no Brasil, a legislação vigente preconiza e eutanásia de cães infectados, não podendo os cães serem tratados com medicamentos de uso humano ou não-humano. um dos motivos por que não se faz o tratamento de cães é evitar o desenvolvimento de  resistência aos medicamentos disponíveis para tratamento em pessoas. 3) A eliminação de cães com calazar é um método de controle da doença? NÃO, a eutanásia de cães soropositivos não ajuda a controlar a doença. Serve, em primeiro lugar para diminuir o sofrimento do animal doente. O controle se faz com a eliminação dos criadouros de mosquitos, ou seja, saneamento básico, coleta de lixo, dedetização periódica (carro do fumacê), conscientização da comunidade para manter a limpeza das ruas. A Secretaria Municipal ...