Pular para o conteúdo principal

Cães de companhia: Escolha o Seu!





Poodle Toy 
É um cão bem adaptado a apartamentos, dócil e companheiro.
Cores marrom, branco, champagne
e abricot, pelagem longa. Pelagem exige tosa constante e escovação diária.



Dachshund ou Teckel
É um cão inteligente e alegre. Conhecido como 'salsicha' ou 'Cofap'.
Pode tem pelagem curta ou longa nas
cores preta, marrom ou arlequim. Sua pelagem não exige tosa.



Lulu da Pomerânia
É um cão inteligente, companheiro e alerta.
Sua pelagem é longa e espessa. Não necessita de tosa, mas escovação diária. Cores: preto e amarelo.



Yorkshire 
É um cão cuja pelagem longa exige cuidados, como escovação diária. É dócil com o dono, mas pode ser temperamental com estranhos.
É alegre e inteligente. Cores: preto/canela ou prata. A pelagem não exige tosa, normalmente.



Scottish Terrier
Seu temperamento é calmo. É um cão amigo e companheiro. Pode estranhar outros cães como qualquer terrier.
Pelagem longa na cor preta, branco e malhado que necessita de tosa periódica.



Pug
É um cão dócil, meigo e inteligente. Seu focinho 'achatado' pode causar-lhe alguma dificuldade ao respirar. A pelagem é curta na cor bege ou preta. Não necessita de tosa.



Bulldog Francês
É um cão afetuoso, companheiro, brincalhão e alegre. Sua pelagem é curta e não exige tosa. Não suporta exercícios intensos, pois seu focinho 'achatado' dificulta a respiração. 



West Highland White Terrier

É um cão dócil e companheiro. A pelagem é longa na cor branca e exige tosa periódica. Excesso de banhos podem causar-lhe doenças de pele.




Pequinês
Conhecidos por serem uma raça que vive muitos anos.
Mansos, calmos e apegados ao dono. Pelagem longa e bastante espessa, não exige tosa.



Shi Tzu

Raça originária da China.
Temperamento muito dócil, pelagem longa até o chão com grande variedade de cores. Não exige tosa. Conhecido como "bom de colo".



Chihuahua
É a menor raça de cão conhecida. Apesar do tamanho é bastante valente e alerta com estranhos. Pelagem curta ou longa em variadas colorações. Não exige tosa.




Maltês 
É um cão dócil que adapta-se bem a apartamentos.
Sua pelagem é branca e longa. Necessita de escovação diária.



Pinscher
É um cão alerta e ativo, late bastante. Fiel ao dono, mas hostiliza pessoas estranhas. Pelagem curta nas cores preta e marrom. Muitas pessoas o confundem com o chihuahua. Está aqui na lista dos cães de companhia, mas possui dupla aptidão: guarda e companhia. Só que pelo tamanho, já que não impressiona tanto assim... Consideremos como companhia rsss



Bichon Frise 
Muitos o confundem com o poodle por ter características e temperamento semelhantes. A coloração da pelagem é branca e exige tosa periódica.



Lhasa apso
Assemelha-se muito ao Shi Tsu
Temperamento controlado e dócil. Tem pelagem longa e espessa em várias colorações. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

Receita médica veterinária poderá ser obrigatória para a compra de alguns medicamentos

Venda de remédios veterinários só com receita do Veterinário: é o que defende a nova diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária.  A iniciativa espera avançar na regulamentação para a aquisição de produtos da linha veterinária no mercado nacional e a obrigatoriedade do receituário veterinário para alguns produtos.  Essas serão parte das propostas da nova diretoria do CFMV,   composta por Benedito Fortes de Arruda, na presidência e Eduardo Luiz Silva Costa como vice-presidente; Antônio Felipe Paulino de F. Wouk como secretário-geral e na tesouraria Amilson Pereira Said. A cerimônia de posse foi realizada no final de dezembro. De acordo com o presidente, o CFMV espera retomar as conversas com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como também, avançar nos entendimentos que existem com o Ministério da Saúde para “que consigamos obter uma portaria interministerial de regulamentação para aquisição de produtos veterinários”, comentou Arrud...

Chega de Carrapatos!

Você já deve, porventura, ter encontrado um carrapato em seu cãozinho. Mesmo aquelas pessoas mais zelosas com seus cães muitas vezes são surpreendidas ao encontrar um 'malandrinho' parasitando seu pet... Mas o que fazer? Realmente, carrapatos são difíceis de combater, mas isso não quer dizer que seja impossível. Temos histórico de muitos pacientes que sofreram muito por conta desse parasito, especialmente aqueles cães de raças peludas, quando é mais difícil enxergar os carrapatos, e de proprietários que lutaram bravamente tentando eliminar o problema, e que muitas vezes já estavam frustados e tinham desistido...  E foi somente com a nossa intervenção que conseguiram virar o jogo e vencer a guerra contra os carrapatos! Isto foi um grande alívio para eles e, claro, para seus cãezinhos! Se você se identificou com esta problemática, o convidamos a vir conversar conosco. Através de orientações técnicas, de manejo, de tratamento e profilaxia, vamos alcançar o objetivo: c...