Pular para o conteúdo principal

Socorro! Meu cachorro está com carrapato!


Aprenda agora como lidar com um inimigo muito 
perigoso chamado carrapato e os males que ele pode causar ao seu cãozinho


Os carrapatos causam grande transtorno para nossos animais de estimação. São parasitas externos (ectoparasitas) muito comuns em nossa região, onde clima é quente praticamente durante todo o ano, e úmido.

Cão parasitado por carrapato.
Os carrapatos são pequenos artrópodes que se fixam na pele dos cachorros e outros mamíferos, podendo causar desde problemas de pele (alergia), anemia (pois se alimentam de sangue do hospedeiro), até a transmissão de doenças graves, como a febre maculosa, erliquiose canina, a babesiose canina e a doença de Lyme. Algumas dessas doenças são zoonoses, ou seja, são transmitidas dos animais para os seres humanos, e podem causar graves problemas de saúde para as pessoas.

O controle da infestação por carrapatos é muito importante para a saúde e o bem-estar dos cachorros e de seus donos. Para isso, é importante pensar no CONTROLE INTEGRADO, ou seja, utilizar um produto eficaz e seguro para interromper o ciclo do carrapato:

a) matando e/ou repelindo a forma adulta em contato com o cachorro;
b) matando ovos e estágios larvais no ambiente, para prevenir novas infestações.

É importante conhecer o ciclo do carrapato para ter sucesso
no controle desses parasitos.
Repare que há fases da vida do carrapato em que ele encontra-se no ambiente.


Para orientá-lo quais os melhores produtos, tanto para uso no seu cãozinho como para o tratamento do ambiente, estamos à disposição. Marque uma consulta para seu Pet e tire todas as suas dúvidas!

É importante lembrar que uma única aplicação não resolve o problema, por isso, mais uma vez ressaltamos que é de suma importância o acompanhamento veterinário durante todo tratamento.

Cuide bem de seu cãozinho. Evite contato dele com carrapatos,
senão ele pode ficar  como o pobre cãozinho da foto acima...




Comentários

  1. meu deus esse cachorro sobreviveu a tanto carrapatos.

    ResponderExcluir
  2. Quem é o autor da foto à cima?? Nossa, esse dono é um lixo, onde já se viu deixar o cão nesse estado. Não há desculpas para dar, são muitos carrapatos, era possível ver eles a um bom tempo e já devia de ter tomado alguma providência! Ridículo o autor da foto !!

    ResponderExcluir
  3. minha nossa ele ta vivo

    ResponderExcluir
  4. meu pai do ceu o que e isso como pode deixar isso acontecer com um bichinho que nao pode falar o que esta sintindo MEU DEUS CUIDA DESTE CAOZINHO .

    ResponderExcluir
  5. meus 2 cachorrinhos está com carrapatos eles estão desanimados não estão comendo , não estão brincando ..eles estão só deitados ...oque devo fazer ??

    ResponderExcluir
  6. Quando o cão fica sem comer!!! vc tem de levar no veterinário, ele pode tá com Babesia ou Erlichia

    ResponderExcluir
  7. nunca vi tanto carrapato meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  8. meus deus.....me deu arrepios,pobre cachorrinho,como alguem deixa acontecer uma coisa dessas!!! ' -'

    ResponderExcluir
  9. DEVIDA COLOCAR ESTE CARRAPATO NELE . ELE SABE BEM A ONDE E TIRAR A FOTO...

    ResponderExcluir
  10. Nossa dá nojo,o dono desse cachorro deve tomar providências todos os animais devem ser bem cuidados e amados, pois são presentes de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Nossa quando vi a foto meu coração até doeu.

    ResponderExcluir
  12. De fato, é uma situação muito grave, mas infelizmente muitas pessoas ainda não se deram conta disso e deixam seus animais a mercê dos inúmeros malefícios que o parasitismo pode causar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

Receita médica veterinária poderá ser obrigatória para a compra de alguns medicamentos

Venda de remédios veterinários só com receita do Veterinário: é o que defende a nova diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária.  A iniciativa espera avançar na regulamentação para a aquisição de produtos da linha veterinária no mercado nacional e a obrigatoriedade do receituário veterinário para alguns produtos.  Essas serão parte das propostas da nova diretoria do CFMV,   composta por Benedito Fortes de Arruda, na presidência e Eduardo Luiz Silva Costa como vice-presidente; Antônio Felipe Paulino de F. Wouk como secretário-geral e na tesouraria Amilson Pereira Said. A cerimônia de posse foi realizada no final de dezembro. De acordo com o presidente, o CFMV espera retomar as conversas com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como também, avançar nos entendimentos que existem com o Ministério da Saúde para “que consigamos obter uma portaria interministerial de regulamentação para aquisição de produtos veterinários”, comentou Arrud...

Chega de Carrapatos!

Você já deve, porventura, ter encontrado um carrapato em seu cãozinho. Mesmo aquelas pessoas mais zelosas com seus cães muitas vezes são surpreendidas ao encontrar um 'malandrinho' parasitando seu pet... Mas o que fazer? Realmente, carrapatos são difíceis de combater, mas isso não quer dizer que seja impossível. Temos histórico de muitos pacientes que sofreram muito por conta desse parasito, especialmente aqueles cães de raças peludas, quando é mais difícil enxergar os carrapatos, e de proprietários que lutaram bravamente tentando eliminar o problema, e que muitas vezes já estavam frustados e tinham desistido...  E foi somente com a nossa intervenção que conseguiram virar o jogo e vencer a guerra contra os carrapatos! Isto foi um grande alívio para eles e, claro, para seus cãezinhos! Se você se identificou com esta problemática, o convidamos a vir conversar conosco. Através de orientações técnicas, de manejo, de tratamento e profilaxia, vamos alcançar o objetivo: c...