Pular para o conteúdo principal

Dicas para quem perdeu um cachorro

Primeiro faça um círculo mentalmente em volta da casa onde o animal se perdeu, e verifique todos os lugares da região. Quanto antes você aplicar essas as medidas, mais chances de encontrar. As primeiras 24 horas são fundamentais !

PROCURAR NA RUA, O QUE FAZER? 
 - Percorra todo o local a pé ou de carro, chamando o nome do animal. 
- Converse com todas as pessoas pelo caminho, e entregue folhetos com foto e dados do animal. 
- Procure informar carteiros, lixeiros, seguranças da rua, porteiros de prédios, taxistas, mototaxistas, pessoas que sempre andam pelo bairro. Inclusive peça ajuda ao carteiro para espalhar os panfletos (cartazes com foto) nas casas. 
- Coloque panfletos em todas as casas da região. 
- Vá em estabelecimentos do bairro com grande movimento e deixe cartazes. Locais como padarias, mercadinho, igrejas, restaurantes, clínicas veterinárias... Todos os locais possíveis. 
- Atenção especial para divulgação em clínicas veterinárias e pet shop, possivelmente tem grandes chances do seu animal passar por esse lugar, se for encontrado por alguém. 
- Espalhe cartazes por todos os postes que você encontrar, por toda a rua percorrida. 
- Se possível coloque roupas com o seu cheiro e brinquedos do lado de fora da casa (se for possível), pois o odor pode percorrer grande distâncias. Notifique a polícia se achar que seu animal foi raptado. Principalmente os Centro de Controle de Zoonoses (ccz – conhecido como “carrocinha”) e Ligue sempre! Utilize carro de som pelo bairro, e publique o desaparecimento no rádio e jornal. Faça faixas e cartazes grandes, coloque uma faixa com foto na frente da casa, isso ajuda a mobilizar as pessoas. Saia à noite também, período mais silencioso e chame pelo nome do animal. Fale com o máximo de pessoas, espalhe que há recompensa e não desista nunca. 

COMO FAZER O CARTAZ/ FOLHETO 
Espalhar o cartaz com a foto e os dados do animal é fundamental. Porque muitas pessoas não conhecem determinadas características pela raça, e nem consegue visualizar o animal. 

Coloque apenas as informações necessárias, coloque em tópicos, nunca texto corrido. Coloque o mais simples e mais direto possível, para as pessoas que andam e passam olharem e assimilarem na hora, além de não perder muito tempo para ler toda informação. 

Coloque no cartaz a palavra PERDIDO ou PROCURA-SE bem grande no topo, para chamar a atenção. Abaixo coloque uma foto boa do animal (dê preferência por foto colorida) e abaixo dela, coloque os dados por exemplo: 

Raça – sexo – idade Depois pode colocar o nome do animal e o dia que foi perdido (00/00/00) Rua, bairro em que desapareceu Contato: telefone – seu nome RECOMPENSA (grande) – não estipule valores. 

Você pode imprimir e fazer no tamanho A4 e depois tirar xerox da folha. Faça muitas, muitas cópias. Em geral é muito barato. Xérox colorida, sai um pouco mais caro, mas compensa bastante. 

Faça um folheto bem simples, com letras simples, para assimilação fácil e rápida. 

O QUE VOCÊ PODE FAZER ATRAVÉS DA INTERNET 
A Internet também é uma ferramenta ótima de busca! Vá aos sites de busca (exemplo Google) e digite: perdido + nome do bairro. Faça algumas buscas, que podem aparecer alguns anúncios de cães perdidos. 

Divulgue nos Blogs mais acessados da nossa região. Alguns exemplos: 
http://veterinariafontalvo.blogspot.com/
http://www.carlosbritto.com/

Dentre outros...

Também use e abuse das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut, etc.)

Espero que estas dicas possam auxiliá-lo, em caso de necessidade, a encontrar seu cãozinho! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

Receita médica veterinária poderá ser obrigatória para a compra de alguns medicamentos

Venda de remédios veterinários só com receita do Veterinário: é o que defende a nova diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária.  A iniciativa espera avançar na regulamentação para a aquisição de produtos da linha veterinária no mercado nacional e a obrigatoriedade do receituário veterinário para alguns produtos.  Essas serão parte das propostas da nova diretoria do CFMV,   composta por Benedito Fortes de Arruda, na presidência e Eduardo Luiz Silva Costa como vice-presidente; Antônio Felipe Paulino de F. Wouk como secretário-geral e na tesouraria Amilson Pereira Said. A cerimônia de posse foi realizada no final de dezembro. De acordo com o presidente, o CFMV espera retomar as conversas com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como também, avançar nos entendimentos que existem com o Ministério da Saúde para “que consigamos obter uma portaria interministerial de regulamentação para aquisição de produtos veterinários”, comentou Arrud...

Chega de Carrapatos!

Você já deve, porventura, ter encontrado um carrapato em seu cãozinho. Mesmo aquelas pessoas mais zelosas com seus cães muitas vezes são surpreendidas ao encontrar um 'malandrinho' parasitando seu pet... Mas o que fazer? Realmente, carrapatos são difíceis de combater, mas isso não quer dizer que seja impossível. Temos histórico de muitos pacientes que sofreram muito por conta desse parasito, especialmente aqueles cães de raças peludas, quando é mais difícil enxergar os carrapatos, e de proprietários que lutaram bravamente tentando eliminar o problema, e que muitas vezes já estavam frustados e tinham desistido...  E foi somente com a nossa intervenção que conseguiram virar o jogo e vencer a guerra contra os carrapatos! Isto foi um grande alívio para eles e, claro, para seus cãezinhos! Se você se identificou com esta problemática, o convidamos a vir conversar conosco. Através de orientações técnicas, de manejo, de tratamento e profilaxia, vamos alcançar o objetivo: c...