Pular para o conteúdo principal

Prepare sua casa para ter um Filho-Bicho!!!


Cães e gatos, tão desejados pelas crianças e verdadeiros companheiros dos adultos, tornaram-se também membros da família e, como qualquer um de nós, precisam de conforto, segurança e carinho. Para atender às necessidades dos pets em casa ou no apartamento, é preciso seguir algumas dicas importantes e bastante simples. Veja abaixo o que fazer para adaptar o seu cantinho e torná-lo mais saudável e aconchegante – para você e o seu bichinho!
1. Atenção aos tecidos. Filhotes podem ser fofos e brincalhões, mas também sabem fazer um estrago dos grandes quando decidem brincar pelos móveis e cortinas. Os piores tecidos para donos de cães e gatos, principalmente se os pets ficam dentro de casa o tempo todo, são: seda, veludo e tweed. O primeiro por rasgar e manchar facilmente; o segundo por desmanchar com o tempo; e o terceiro fica cheio de pelos de difícil remoção. Melhor seria optar por tecidos duráveis e mais práticos para limpar, como couro, microfibra e cotton. Reserve os tecidos mais frágeis aos ambientes que não são visitados pelos animais de estimação.
2. Evite tapetes. Um tapete aqui, outro ali, tudo bem. Mas encher a casa com eles é correr atrás de problemas! Cães e gatos, especialmente quando filhotes, tendem a fazer dos tapetes os cantinhos preferidos para o xixi (ou para afiar as garrinhas). Além de manchar com o tempo, pode ficar difícil de remover o cheiro forte depois de tantas tentativas frustradas. Se puder, prefira azulejos ou lâminas de madeira para revestir o chão. Assim, enquanto os bichinhos não aprendem o lugar certo para fazer as necessidades, fica mais fácil limpar a bagunça depois.
3. Estabeleça um espaço. Escolha um cantinho para colocar potinhos com água e ração, e torne este espaço ‘oficial’. Desta forma, seu cãozinho aprende que os comes-e-bebes devem ser feitos ali. Você também pode apostar em decorações simples e que têm a cara dele para tornar o espaço mais estiloso, com caminhas e almofadas coloridas, por exemplo.
4. Brinquedos. Não é preciso exagerar na quantidade de brinquedos para os cães e gatos – muito menos gastar muito dinheiro. Os cãezinhos, por exemplo, adoram bolinhas de tênis. Uma bolinha combinada com muito carinho e atenção é tudo o que seu bichinho precisa. No caso dos gatos, qualquer objeto torna-se divertido. Pegue um novelo de lã, um ursinho de pelúcia ou um cadarço de um tênis velho, e pronto. É diversão na certa! Agora, se você quiser realmente impressionar o seu companheiro de todas as horas, vale tirar uma ideia desta imagem e dedicar um cantinho especial para ele dentro de casa.
Não é uma graça? Gostou? Compartilhe com os amigos humanos também! ;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

20 dicas para conviver melhor com o seu pet!

Seu grande amigo merece cuidados e atenção. Além de cuidados com saúde, uma dieta adequada e muito carinho, veja algumas dicas valiosas para preservar este valioso laço de amizade: 1- Não deixe seu cão ou gato subir em camas ou sofás se ele não tiver idade e porte suficiente para descer sem se machucar. As quedas para os filhotes e cães de pequeno porte são muito perigosas e podem até ser fatais. 2- Não saia com seu cão sem coleira e guia. Ele pode sair correndo para o meio da rua inesperadamente e sofrer um acidente. O mesmo vale para gatos, por isso mantenha-o em caixa de transporte quando for preciso levá-lo ao veterinário, por exemplo. 3- Falando em coleiras… Não se esqueça de colocar na coleira do seu amigo o nome dele, o seu e telefones para contato, pois em caso de fugas, se alguém encontrá-lo, terá como devolvê-lo prontamente a você. 4- Alguns cães adoram usar roupinhas, sapatinhos, etc.. Outros, entretanto, não apreciam muito. Portanto, é importante respeitar a nat...

Mitos e Verdades sobre Calazar / Leishmaniose Visceral

1) Quem transmite o Calazar para o homem é o cachorro? NÃO, o mosquito palha (nome científico: Lutzomyia spp.) é o agente transmissor do Calazar.  2) Os cães podem ser tratados com medicamentos de uso humano? NÃO, no Brasil, a legislação vigente preconiza e eutanásia de cães infectados, não podendo os cães serem tratados com medicamentos de uso humano ou não-humano. um dos motivos por que não se faz o tratamento de cães é evitar o desenvolvimento de  resistência aos medicamentos disponíveis para tratamento em pessoas. 3) A eliminação de cães com calazar é um método de controle da doença? NÃO, a eutanásia de cães soropositivos não ajuda a controlar a doença. Serve, em primeiro lugar para diminuir o sofrimento do animal doente. O controle se faz com a eliminação dos criadouros de mosquitos, ou seja, saneamento básico, coleta de lixo, dedetização periódica (carro do fumacê), conscientização da comunidade para manter a limpeza das ruas. A Secretaria Municipal ...