Pular para o conteúdo principal

Adotar é um ato de Amor


“Dicas De Adoção”
Dica nº 1:
Muita gente tem cães e gatos por que eles são lindos quando filhotes, só que, assim como os bebês, os filhotes crescem, dão trabalho, gastos e exigem atenção. Então se você não está disposto a se doar emocionalmente E financeiramente a um bichinho de estimação, não o tenha. Ter um animal é como ter uma criança, é necessário ser responsável. Se você não é, esqueça.
Dica nº 2:
Se você tem um bichinho, vacine, alimente bem e dê os remédios necessários para que ele tenha uma vida saudável. Em troca, você ganhará um amigo leal por muitos anos. No caso dos gatos, que não se apegam tanto assim a nós, você ganhará um amigo pelo tempo que ele quiser ficar na sua casa…
Dica nº 3:
Esterilize seus animais. Muitas vezes nós podemos ter um ou dois bichos de estimação, mas quando eles têm filhotes indesejados (assim como nós, humanos), você pode se ver com oito cães ou gatos para dar contar e, aí, tudo complica. Muitos desse filhotes indesejados vão parar nas ruas e sofrem todo tipo de violência.
Dica nº 4
Dê atenção aos pequenos sinais na sua vida. Se você pode fazer o bem, não se omita. Perca alguns minutos do seu tempo, alguns reais do bolso e ajude um animal abandonado. Mesmo que você não possa levá-lo pra casa.
Esta última parte da dica vem com grande pesar, pois nós ignoramos um gato que ficava miando pra todos que passavam por ele e nada faziam. Tola ignorância acharmos que gatos são animais super sagazes e podem encontrar sua própria comida. Por mais inteligente que um animal possa ser, ele merece cuidado. Se você tiver a oportunidade, faça diferente.


Veterinária Fontalvo
Travessa Lafaiete Coutinho, n. 05 -
Bairro Piranga - Juazeiro - BA
Fones: (74) 8804-1550 (Oi), 9198-2755 (Tim)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que castrar a sua gata?

Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois. E, dependendo da época do ano, o cio pode reaparecer em menos de 30 dias. Listamos a seguir algumas das principais dúvidas sobre o assunto: “E se a gata cruzar?” Ela pode gerar uma média de 15 gatinhos por ano. Então, a não ser que você esteja planejando se transformar em criador(a) de gatos, a castração é o melhor cuidado que você pode ter com sua gata. Será mais fácil pra você e para ela. “E se usar injeções anti-cio em minha gata?” Essas injeções são compostas por altas doses de hormônios e tanto na gata quanto na cadela, podem causar câncer de mama, infecção de útero e, se for feita a injeção durante a gravidez, pode causar abortamento. “Com qual idade a gata pode ser castrada? Recomenda-se castrar a gata antes do primeiro cio, o que pode ocorrer a partir de quat...

Receita médica veterinária poderá ser obrigatória para a compra de alguns medicamentos

Venda de remédios veterinários só com receita do Veterinário: é o que defende a nova diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária.  A iniciativa espera avançar na regulamentação para a aquisição de produtos da linha veterinária no mercado nacional e a obrigatoriedade do receituário veterinário para alguns produtos.  Essas serão parte das propostas da nova diretoria do CFMV,   composta por Benedito Fortes de Arruda, na presidência e Eduardo Luiz Silva Costa como vice-presidente; Antônio Felipe Paulino de F. Wouk como secretário-geral e na tesouraria Amilson Pereira Said. A cerimônia de posse foi realizada no final de dezembro. De acordo com o presidente, o CFMV espera retomar as conversas com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, como também, avançar nos entendimentos que existem com o Ministério da Saúde para “que consigamos obter uma portaria interministerial de regulamentação para aquisição de produtos veterinários”, comentou Arrud...

Chega de Carrapatos!

Você já deve, porventura, ter encontrado um carrapato em seu cãozinho. Mesmo aquelas pessoas mais zelosas com seus cães muitas vezes são surpreendidas ao encontrar um 'malandrinho' parasitando seu pet... Mas o que fazer? Realmente, carrapatos são difíceis de combater, mas isso não quer dizer que seja impossível. Temos histórico de muitos pacientes que sofreram muito por conta desse parasito, especialmente aqueles cães de raças peludas, quando é mais difícil enxergar os carrapatos, e de proprietários que lutaram bravamente tentando eliminar o problema, e que muitas vezes já estavam frustados e tinham desistido...  E foi somente com a nossa intervenção que conseguiram virar o jogo e vencer a guerra contra os carrapatos! Isto foi um grande alívio para eles e, claro, para seus cãezinhos! Se você se identificou com esta problemática, o convidamos a vir conversar conosco. Através de orientações técnicas, de manejo, de tratamento e profilaxia, vamos alcançar o objetivo: c...